(Foto: Samantha Garrote/Pexels.com)

Como evitar a quebra dos cabelos? Veja as dicas de Phytoervas

A quebra dos cabelos é um problema que cada vez mais pessoas têm enfrentado nos últimos tempos. E ele preocupa mesmo!

Acontece quando a estrutura capilar se rompe nas pontas ou até mesmo mais próximo da raiz, reduzindo o comprimento das madeixas.

Além disso, na maioria das vezes, as pontinhas duplas ficam evidentes e causam muito incômodo, afinal reduzem o aspecto saudável dos fios.

A questão acontece por várias razões. O excesso de química, uso exagerado de ferramentas de calor e até uma alimentação desequilibrada fazem parte da lista.

O ideal, portanto, é não só resolver o problema momentaneamente, mas rever suas causas e evitar que ele aconteça mais uma vez.

Se você tem enfrentado essa quebra, que tal conferir algumas dicas para lidar com ela e evitar outras ocorrências?

Hoje é o dia de te darmos uma força nesse sentido. Veja os pontos mais importantes sobre o tema.

Reduza as químicas

Se você tem o costume de alisar ou colorir os cabelos de dois em dois meses, por exemplo, por que não aumentar o intervalo para três?

Esse “descanso” aos cabelos ajudará em uma recuperação plena e evitará que eles enfraqueçam a cada processo.

E mais! Quem costuma combinar duas químicas deve ter cuidado em dobro. Vale a pena conversar com um profissional para negociar um equilíbrio.

Hora da reconstrução

Fios quebradiços pedem uma etapa específica do Cronograma Capilar. A reconstrução repõe substâncias essenciais à saúde da fibra.

É fortalecendo a queratina, proteínas e demais substâncias essenciais à força dos fios que garantimos que as quebras cessem pouco a pouco.

Uma ótima indicação para esses casos é a Máscara para Cabelos Fragilizados Babaçu e Macadâmia Phytoervas.

Ela soma ativos naturais ricos em propriedades que auxiliam na restauração e fortalecimento dos cabelos. Experimente!

Evite expor os fios

Não são só as químicas que promovem danos sérios aos cabelos em curto e longo prazo.

Outros fatores, que muitas vezes julgamos inofensivos, prejudicam os cabelos.

Cuidado com a exposição solar, com o uso demasiado de ferramentas de calor e até piscina e praias sem a devida proteção.

Para muitos desses pontos você conta com produtos especiais que promovem todo o apoio que você precisa para evitar problemas!

Fortaleça a alimentação

Os cuidados com o nosso visual sempre começarão por dentro. Aliás, boa estética é resultado de atenção diária principalmente com a alimentação.

Certifique-se de que você está ingerindo todos os nutrientes e vitaminas necessários à devida manutenção dos seus fios!

Frutas, legumes e verduras ricos em vitamina B7, C e D fazem total diferença especialmente na superação de um quadro de quebra severa.

Reveja o seu prato ainda hoje e veja muita coisa mudar! Você vai adorar.

Dicas de Phytoervas

O que acha de contar com o nosso apoio? Diversos itens Phytoervas podem auxiliar e muito a acabar com a quebra e evitar ocorrências do tipo.

Protetor Térmico. Utilize sempre que precisar fazer uso de uma ferramenta de calor, o que não deve ser rotina! Lembre-se.

Linha Reparação dos Fios e Nutrição Bacuri e Patauá, para madeixas danificadas. Evita possíveis quebras reduzindo danos que podem progredir.

– Se o assunto é química, toda a Linha Pós Química Castanha do Brasil e Cupuaçu deve entrar em ação. Todos os ativos, juntos, nutrem e aumentam a força e o brilho.

Demais, não é? Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal. Conte com Phytoervas em todos os momentos!