transição capilar

Como cuidar dos cabelos em transição capilar? Conheça as dicas de Phytoervas

Um novo ano acaba de começar e muita gente já colocou as metas da vez em prática. Há quem deseje melhorar o autocuidado, quem queira estudar mais, viajar, mudar de trabalho e até de país… e quem queira finalmente abandonar o uso de química nos cabelos!

Durante muito tempo os alisamentos estiveram em alta. No entanto, hoje dividem espaço com a transição capilar, ou seja, com a volta aos fios naturalmente cacheados ou crespos. O processo é longo, mas vale muito a pena. Não só pelo visual, mas em nome da saúde.

Nesse momento, há uma verdadeira readaptação à textura natural das madeixas, o que requer que adotemos cuidados especiais. A época pede atenção a vários detalhes! Isso tudo para que os fios possam crescer lindos e saudáveis.

Você sabe quais procedimentos adotar no processo de transição? Hoje te apresentamos os principais, para que você encare a missão com toda a segurança e dedicação. Seus cachos vão agradecer hoje e sempre!

Invista nos cortes

Há quem opte por fazer o big chop, ou seja, cortar de uma vez a parte alisada dos fios. Mas também é possível ir cortando aos poucos, nada muito radical.

Essa última opção é indicada principalmente para quem tem o costume de usar os fios longos e tem disposição para modelar os cabelos ainda lisos. A primeira vale a pena para quem não quer lidar com duas texturas ao longo da transição e ir direto ao ponto.

A escolha é sua! Porém, não deixe de renovar as madeixas dessa forma durante o processo.

Siga o cronograma

Sempre falamos do Cronograma Capilar por aqui porque ele é de fato importante, principalmente em momentos como o de uma transição capilar. Os fios passam por grandes mudanças e nós devemos acompanhá-las e ampará-las ao máximo!

Nesse sentido, a Nutrição é uma fase importante de cuidado porque os fios com textura cacheada tem dificuldade de distribuição da oleosidade e podem ressecar. A Hidratação também não fica atrás, pois a parte alisada das madeixas tem dificuldade de absorver nutrientes.

Por fim, o crescimento de cabelos fortes após procedimentos químicos depende das reconstruções. Provavelmente você passou por longos anos de retoques, não é? É hora de reconstruir e fortalecer a fibra capilar, acabando com pontas duplas e quebradiças.

Linha para os cachos

Agora que você está prestes a voltar ao visual cacheado, o momento é de selecionar uma boa linha para mantê-los lindos e saudáveis. Phytoervas tem a opção perfeita para você, com ingredientes que se unem para definir, hidratar e garantir brilho a cada cachinho.

Além de investir no Cronograma, higienize os cabelos diariamente com a Linha Cachos Pracaxi e Baobá Phytoervas! Esse cuidado base potencializa todo o tratamento e torna a transição ainda mais tranquila. Com ela, você promove uma limpeza suave e curte o melhor do que o novo visual pode oferecer.

Penteie com cautela

Os atritos físicos devem ser controlados principalmente quando os nossos cabelos estão mais frágeis ou passando por processos como o de transição.

Por isso, tenha muita cautela ao desembaraçar as madeixas. Utilizando um pente mais grosso, comece pelas pontas e suba aos poucos para evitar o acúmulo de nós, sempre delicadamente.

Vale lembrar que os cabelos molhados são muito mais frágeis. Tenha paciência nesse momento e se certifique de que todo o comprimento dos fios passou pelo pente sem maiores problemas.

Texturize a parte lisa

O mais indicado nesse momento e em todos os outros é evitar o uso das ferramentas de calor para prevenir danos. Dito isso, em vez de alisar a parte cacheada (se você não fez o big chop!), que tal texturizar a lisa?

Tente o básico. Adquira um kit de rolinhos em lojas especializadas e faça uso sempre que lavar os cabelos. Você pode enrolar as mechinhas do jeito que preferir e aproveitar o look o máximo que puder sem preocupação!

Uma outra técnica bacana é a fitagem, que nada mais é do que dividir os cabelos em mechas, aplicar o seu creme preferido e penteá-las com os dedos. Amasse-as bem apertando-as com as mãos contra a raiz. Depois deixe secar naturalmente!

O Blog de Phytoervas ajuda você na missão transição capilar! Aproveite os produtos indicados e arrase com o novo visual. Para nós é um prazer te ajudar a cuidar de seu corpo e cabelos com o melhor que a natureza pode nos oferecer!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou sobre nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!